BIKE


Essa atividade simula trajetos que envolvem subidas e descidas, em sincronia com muita música alegre e motivadora: a aula proporciona para quem pratica, fortalecimento o sistema cardiovascular e respiratório, melhora tônus muscular, queima calorias e alivia estresse.
Além de não exigir muita coordenação motora (basta sentar e pedalar), a aula de BIKE é uma exterminadora de calorias. Testes feitos pela Universidade de São Paulo comprovam: em uma hora, as mulheres chegam a gastar 570 calorias – os homens podem perder 870.

Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas.

Como ajustar a bicicleta na aula

Muita gente não gosta de fazer aula de bike porque pensa que esse tipo de estímulo força os joelhos – o que poderia ocasionar uma lesão. Mas não é bem assim. Basta se posicionar corretamente na bike antes de começar e o seu treinamento será seguro e eficiente.
Veja as recomendações do professor: Altura do banco Antes de subir, fique ao lado do banco e ajuste-o na altura do osso do quadril. Ao sentar na bike, seu joelho ficará um pouco flexionado quando o pedal estiver embaixo Distância do banco para o guidão É a medida do seu antebraço, do cotovelo até a mão fechada. Para conferir, ao sentar, seu joelho não deve ultrapassar a linha da ponta do pé Altura do guidão Deixe-o mais alto que o banco. Isso garante uma pedalada confortável Ajuste do firma-pé Prenda o tênis na fita, deixando-o firme, e coloque o cadarço para dentro, para não enroscar no pedal
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